Sobre

Sobre

Oiiiii!! Antes de tudo, seja bem-vindo ao Blog Paveg!💚

Se você clicou nessa página, provavelmente é porque quer conhecer um pouco mais sobre o Blog e quem o escreve, não é?! Então vamos lá, que vou me apresentar e te contar tudo! 🙂

Me chamo Paloma Moreira, tenho 28 anos, sou advogada, culinarista vegana, casada, mãe do Joaquim (meu bebê de 4 patas), mineira (nascida em Belo Horizonte), meio paulistana (onde morei quase toda a adolescência e voltei a morar a algum tempo), um tiquinho carioca (desde pequena minha cidade do coração, e onde conheci meu marido rs) e um “cadim” uruguaia (morei em Montevideo por quase um ano e meio – foi lá que o Blog começou).

Ah, e, claro: Vegana!

Decidi parar de consumir/usar  “alimentos”/produtos de origem animal depois que me mudei para Montevideo (o que surpreende muita gente, já que o Uruguay é um dos países mais carnívoros do mundo).

Mas foi uma virada de chave! Eu realmente me escutei, respeitei o que meu próprio corpo já me dizia desde pequena.

Nessa transição, e ainda hoje, minha irmã, Paola (nutricionista, que inclusive colabora com alguns posts  do Blog), foi (e é) peça essencial!

Mas e o Blog?

Bom, quando a gente passa a morar sozinha, cozinhar vira uma certa obrigação, né?rs A solução foi transformar a obrigação em paixão! E foi isso que aconteceu!

Minha cozinha virou “o festival das comidinhas veganas”!rs

Não comer mais carne ou derivados de animal foi uma escolha muito essencial na minha vida! Ela me despertou para vários outros pontos. Tanto que decidi fazer mais por essa causa, tentar impactar outras pessoas.

Decidi mostrar que ser vegano não é só comer alface!rs É demonstrar um imenso respeito a todos os seres que compartilham essa existência com a gente! Mostrar que a gente não precisa machucar outra vida para ter satisfação ao se alimentar.

Criar receitas, fazer testes, posts detalhados,  vídeos passo a passo, estudar, pesquisar, me aprimorar … tudo isso dá um trabalhão!rs 

Mas eu faço com o coração aberto!

E cada vez que alguém me conta que fez uma das receitas ou que, por causa do Blog, decidiu reduzir o consumo de carne, eu sinto que estou no caminho certo!

Se você já conhecia o Blog, fico feliz em te ver aqui de volta (e querendo conhecer um pouquinho mais sobre ele e sobre mim).

Se é a primeira vez que você acessa o Blog Paveg, espero que ele te inspire! Seja a fazer alguma receita vegana ou a querer conhecer mais sobre o modo de vida vegano.

Enfim, a intenção é que (cada vez mais) a gente vá transformando o pensamento, o paladar e a vida (para melhor)!

receitas veganas saudáveis

Paloma Moreira

Acompanhe o Blog:
Gostou desse post? Compartilhe!

2 thoughts on “Sobre”

  • Oi Paloma! Muito obrigada por se dedicar com tanto entusiasmo, carinho e responsabilidade à essa causa: O Veganismo. Há algum tempo que venho querendo ser vegetariana (por amor aos animais mesmo!), mas sempre achei impossível conseguir… E tinha várias dúvidas sobre a saúde de quem adotava esse estilo de vida também. Daí, assisti o documentário ‘What Health ‘ no NetFlix e foi o que precisava acontecer para que eu acordasse e decidisse optar pelo Veganismo. No entanto, a primeira coisa que me passou na cabeça foi:”-Mas, e agora? O que eu posso comer????😱 E, delicadamente, Deus colocou os seus vídeos no meu caminho e esse seu blog na minha vida!!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Muito obrigada, Paloma! Você me encoraja em cada receita!!!😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *